Prefeito    |    Vice-prefeito    |    Ex-prefeitos    |    Equipe de governo | WEBMAIL

Alto Boa Vista - ADM 2017/2020

GWS Icone fone

(66) 98438-8196  - Tributos

GWS Icone fone

(66) 98101-4438 - Gabinete do Prefeito

Atendimento: 12:00hs às 17:00hs

História

A denominação Alto Boa Vista é de origem geográfica, referenciando a excelente vista que se tem da cidade. Nomeada pelos primeiros moradores da localidade, por ser o panorama de qualidades excepcionais. O núcleo que deu origem ao município de Alto Boa Vista surgiu de um pequeno comércio, em 1976, à beira da estrada que liga São Félix do Araguaia a Barra do Garças. Após uma família de comerciantes, vinda de Ribeirão Bonito (hoje Ribeirão Cascalheira), ter se  estabelecido, outras  famílias também optaram por morar nas imediações.
Formou-se um agrupamento de casas. O núcleo cresceu com a vinda de colonos da Gleba Bandeirantes-Agropasa, onde eram posseiros de terras. A Agropasa se utilizou de um estratagema para se livrar dos posseiros: deu um lote urbano na região do núcleo Alto Boa Vista a cada uma das famílias, devidamente escriturado. Este fato permitiu a formação definitiva do povoado.
Posteriormente surgiu novo fluxo migratório vindo dos arredores: Pontinópolis, Suiá-Missu, Canarana, Fazenda Rondon, Serra Nova e outras localidades próximas. O maior contingente populacional veio dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
O município de Alto Boa Vista foi criado em 19 de dezembro de 1991, pela Lei Estadual nº 5.894-A.

Fonte: CD Dados e Estimativas Municipais - SEPLAN

Avenida Moisés Dorneles Montiel, 975, Alto Boa Vista - MT, 78665-000